Como manter o brilho das suas peças


     Ao contrário da prata, o ouro não desenvolve um acabamento fosco e embaçado ao longo do tempo. No entanto, ele ainda pode acumular detritos facilmente com o uso normal. Para restaurar o brilho de anéis, pulseiras, colares e outras jóias de ouro, você precisará apenas de algumas ferramentas e ingredientes de uso doméstico. Basta seguir os passos abaixo!

   Coloque algumas gotas de detergente líquido em uma tigela de água morna (não quente). Misture suavemente. Embora água corrente funcione para resultados ainda melhores, pode usar água livre de sódio ou água com gás. A gaseificação nesses líquidos pode ajudar a soltar detritos e sujeira acumulada. 

  • Não use água quente, especialmente se a peça tiver pedras preciosas. Algumas pedras podem rachar se forem submetidas a mudanças de temperatura rápidas e drásticas

    Embeba as joias de ouro na solução. Permita que a jóia fique na água por cerca de 15 minutos. Durante esse tempo, o líquido entrará nas fendas e rachaduras, soltando os depósitos de sujeira mais difíceis de alcançar.

     Esfregue suavemente a peça com uma escova de cerdas macias. Esfregue cada peça individualmente, prestando atenção especial aos cantos e recantos onde o sujo poderá estar escondido. Use uma escova muito macia - quanto mais macia, melhor. Cerdas duras podem arranhar a superfície de sua joia. Se a peça for banhada a ouro (não de ouro maciço), cerdas especialmente duras podem até remover a camada de ouro completamente!

  • Escovas especiais concebidas para esta finalidade são melhores, mas a maioria das pequenas e macias (como as de sobrancelha) também funcionará..
  • Se estiver a limpar as peças numa pia, cubra ou tape o ralo para que não as perca acidentalmente ou escaparem das suas mãos. Uma alternativa é enxaguá-las em um escorredor de massa ou num filtro de café.

Seque com um pano macio e deixe as peças ficarem em uma toalha para secarem completamente antes de usá-las novamente. Se elas ainda estiverem molhadas, usá-las pode fazer com que a  humidade cause pequenas irritações na sua pele.

Pretende Saber mais? Visite-nos ou entre em contato.