Em que dedo e em qual mão se deve usar o anel de noivado e as alianças?

Uma dúvida muito comum entre noivos e noivas (e não só), é como utilizar o anel de noivado e a aliança de casamento. Antes de mais, vamos esclarecer as diferenças. 

O anel de noivado, também conhecido como solitário, costuma ter um diamante em evidência e é utilizado apenas pela noiva.

As alianças são jóias vendidas aos pares, normalmente iguais e são utilizadas pelo noivo e pela noiva. 

Aqui em Portugal, muitas mulheres esperam ansiosamente por este dia, mas afinal em que mão devemos utiliza-las? 

Conforme manda a tradição, o costume mais consensual é que o anel de noivado seja utilizado no dedo anelar da mão direita e ao utiliza-lo dessa forma, a jóia passa a ser um símbolo de compromisso entre o casal e a oficialização da intenção do matrimonio. Quando esse se concretiza as alianças devem ser utilizadas no dedo anelar da mão esquerda. 

 

Sabe como manter o brilho das suas peças?

Coloque algumas gotas de detergente líquido em uma tigela de água morna (não quente) ou água com gás, as bolinhas ajudam a soltar sujidade mais difícil. Misture suavemente.

Se a peça tiver pedras preciosas NÃO use água quente. Algumas pedras podem rachar se forem submetidas a mudanças de temperatura.

    Coloque as peças na solução durante 15 minutos. Durante esse tempo, o líquido entrará nas fendas e rachaduras, soltando os depósitos de sujidade mais difíceis de alcançar.

     Esfregue suavemente a peça com uma escova de cerdas macias. Cerdas duras podem arranhar a superfície de sua joia. Se a peça for banhada a ouro (não de ouro maciço), cerdas especialmente duras podem até remover a camada de ouro completamente!

Não tem tempo? Nós fazemos isso por si. Temos as máquinas e os instrumentos indicados. Fale connosco.

Contatar.