Excelência em artigos de ouro usado. Selecionados sob rigorosos critérios de qualidade.

A Rosa, não apenas uma flor.💖

💖Afrodite deusa grega do amor nasce das espumas do mar, tal espuma ganha a forma de uma Rosa branca, representado assim a pureza e a inocência.

Quando Afrodite viu Adónis ferido, foi ajudá-lo e picou-se num espinho, o seu sangue coloriu as rosas que lhe eram consagradas, criando assim o hábito na Antiguidade de colocar sobre os túmulos uma rosa, sendo esta cerimônia chamada de “Rosália”. Todos os anos no mês de maio coloca-se nos túmulos rosas.

💖A Rosa vermelha significa a paixão, o sangue e a carne.

Na mitologia romana Vénus é a deusa do amor mas Flora, deusa da primavera e das flores era a criadora das rosas,

Conta a história que quando uma das ninfas da deusa morreu, Flora transformou-a numa flor e pediu ajuda aos outros deuses. Apolo deu a vida, Baco o néctar, Pomona o fruto, Cupido disparou as suas flechas para dispersar as abelhas que se atrairam pela flor criando assim das setas os espinhos.

💖Também consagrada a Ísis deusa do amor no Egipto, sendo retratada com uma coroa de rosas.

Na tradição Hindu, a deusa do amor Lakshmi nasceu de uma Rosa. Simbolismo da beleza e da pureza, perfeita em todos os sentidos.



💖O interior da Rosa fechado significou em várias culturas um simbolismo do segredo.


Um costume medieval era colocar uma Rosa no teto da sala de uma reunião para indicar que os assuntos deveriam ser mantidos em segredo, surgindo assim o costume de pintar rosas no teto das salas influenciando a decoração de muitas casas de arquitetura clássica.

Na idade média a Rosa passou a ser símbolo da virgem Maria por seu significado de pureza. As rosáceas das catedrais góticas foram dedicadas a Maria como simbolo feminino em oposição à cruz. Os rosários originais eram feitos com pétalas de rosa. A palavra “rosário” deriva do latim “rosarium” que significa roseiral.

Na alquimia a rosa representa o feminino e corresponde ao órgão sexual da mulher. A cruz sendo símbolo masculino deu origem a palavra “Rosa-Cruz”, o primeiro símbolo da ordem Rosa-Cruz.

💖São intermináveis as histórias sobre a rosa mas em geral tem o significado do amor, seja espiritual, carnal, virginal por isso, muitas pessoas têm o hábito de presentear as suas "Deusas" com a flor do amor. ?🌹